domingo, 13 de setembro de 2009

Cozinha solar - Sardinhada solar


Sardinhada solar é um nome um bocado estranho para uma sardinhada. Onde já se viu assar as sardinhas com o Sol? Bem, pelo menos a partir de hoje isso deixa de ser novidade!

Tudo a propósito do forno solar que arquitectei ("arquitectei" parece-me uma palavra muito fina, e muito adequada para estas modernices de preparar comida com a energia do Sol!). Pronto, depois de umas experiências cheias de sucesso a assar maçãs com o Sol, decidi passar das sobremesas às refeições a sério, e nada mais simples que assar 2 ou 3 sardinhas e comer com uma salada de tomate. Problema: ao saber das minhas intenções, mais duas pessoas se entusiasmaram e fizeram-se logo convidadas. Aqui já fiquei de pé atrás... 2 ou 3 sardinhas, o forno assa (acho eu), mas para 3 pessoas são precisas umas 9 sardinhas.... vai ser dificil... ou não!

Surpresa!!! 9 sardinhas assadas, em 3 horas, e tudo o que tive de fazer foi colocá-las ao Sol no forno, às 11h da manhã, e ir lá buscar às 2 da tarde!!! Deixo aqui umas imagens bem sugestivas e de fazer água na boca...




1 comentário:

  1. Bem, eu ia dizer... "hum que apetitoso" mas a minha condição de vegetariana não me permite, digo, no entanto: "Os meus cumprimentos ao Chef Gonçalo Brites!!! És demais :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar